sexta-feira, 9 de setembro de 2016

7 Dicas para facilitar a mudança

A palavra MUDANÇA é composta por uma confusão de sentimentos, bons e ruins. E não é para menos, afinal toda mudança é uma transformação, e ao mesmo tempo que você está feliz em fazer essa transição, você já pensa no trabalho que toda essa reviravolta causa. 

Em se tratando de Mudança de Residência, um sentimento que vem junto é o cansaço! Só em pensar na desordem e trabalho, não é mesmo? Mas se for feita de forma organizada e programada pode ser uma excelente oportunidade de deixar anos de bagunça para trás e fazer do novo lar um lugar aconchegante e organizado.

Confira algumas dicas para você se organizar e ter uma mudança mais tranquila:

1-A primeira coisa a fazer é DESAPEGAR:
* Que tal aproveitar esse momento para conseguir uma graninha extra? Separe as coisas que você não usa mais, que não vão caber ou combinar com seu novo lar e venda! Há várias comunidades e redes sociais que você pode vender ou trocar seus produtos.
*Você também pode separar aquelas roupas que não usa há mais de um ano, ou que está esperando emagrecer para poder usa-la, e doar para instituições de caridade.
*E quem não tem coisas quebradas há algum (muito) tempo e o conserto fica só na promessa? Aproveite a mudança e jogue fora, doe, ou dê para alguém que esteja disposto a consertar e reutilizar. Temos em Manaus empresas especializadas para receber lixo eletrônico, pilhas, vidros e tudo o que você imaginar. As vezes o que para nós é lixo, para outras pessoas é matéria prima. 

2- Limpe a nova residência antes da chegada da mudança, assim quando a mudança chegar, basta colocar tudo no lugar e fazer uma limpeza mais leve. Neste ponto, você pode contar com a ajuda da Super Esposa Manaus porque você já estará bastante ocupada organizando toda a mudança, e não precisa se preocupar com a LIMPEZA PRÉ MUDANÇA . 
3- Consiga caixas para embalar a mudança e dê preferência para caixas médias e pequenas, pois é mais fácil passar com elas pelas portas, carregar e transportar, e não esqueçam de reforçar o fundo das caixas mais frágeis

4- É fundamental identificar as caixas, por isso tenha sempre à mão fita adesiva, papel, tesoura e canetas. Separe as caixas por ambientes (cozinha, sala, quarto casal, etc) e faça também uma identificação do conteúdo das caixas (livros, roupas, etc) facilita bastante na hora de guardar e encontrar os "objetos perdidos"

5- Fita Adesiva, sua nova melhor amiga, ela vai lhe ajudar a prender cabos nos aparelhos eletrônicos e peças pequenas como parafusos nos móveis. Assim, no momento da instalação ou montagem, você terá todas as peças juntas. A fita adesiva também ajuda a prender portas e gavetas para que não se desloquem durante o transporte.

6- Para transportar as roupas para nova casa/apartamento, você pode optar por deixar para passar as roupas já na casa nova, assim pode transporta-las amassadas em malas de viagem ou caixas. E nesse ponto também pode contar com a ajuda da Super Esposa Manaus além dos serviços de faxinas, você pode contratar apenas a passadoria. Mas se as roupas já estiverem passadas, forre os bancos do seu carro com um lençol limpo e coloque os cabides um por cima do outro. Quando chegar no novo lar, tire do carro e já coloque dentro do armário. 

7- Não esqueça de comer! Programe suas refeições ou deixe algo fácil para comer preparado e lembre-se de incluir as pessoas que estiverem te ajudando. Se optar por contratar uma empresa de mudança combine antecipadamente o horário de almoço.



Boa Mudança! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário